MBA Projetos FACC

Disciplinas e Ementas

Planejamento de um projeto. Ciclo de vida de um projeto. Escopo e delimitação de projetos. Orçamento e planejamento de alocação de recursos.

Tecnologia e Inovação. Gestão Tradicional e gestão ágil em projetos. Importância do Agile. Scrum, Kanban e Lean. Mudança e Clima Organizacional. Gestão do Conhecimento.

Definição de Megaprojetos. Equipes em Megaprojetos. Análise de riscos e de stress. Relacionamento com stakeholders. Impactos sócio ambientais em megaprojetos.

Conceito de TICs e aplicação em projetos. Casos de TICs em projetos. Governança e gestão em tecnologia da informação. Transparência na gestão pública e privada.

Definição de habilidades e competências em equipes de projetos. Recrutamento e seleção para equipes de trabalho. Adhocracia em projetos. Articulação de áreas meio e fim em projetos.

Etapas de implementação de um projeto. Execução e cronograma. Gerenciamento do tempo. Gestão de Riscos. Controle e ações corretivas em projetos.

Fontes de financiamento e captação de recursos. Investimentos comparados de CAPEX e OPEX em projetos. Análise e projeção de resultados. Viabilidade financeira de projetos.

Principais Custos em projetos. Centro de Custos. Métodos de Rateio de Custos. Alocação de Custos em Projetos.

Qualidade em projetos. Gerenciamento de rotina. Ferramentas da Qualidade. Indicadores de qualidade. Satisfação do usuário e do cliente.

Aspectos do Marketing Institucional; Experiências comparadas de marketing em projetos; Gerenciamento de marca

Estrutura e escopo de projetos sócio ambientais. Captação de recursos públicos e privados. Análise de Editais, termos de referência e elaboração de propostas. Indicadores de Impactos. Redes de Parcerias.

Gestão da Cadeia de Suprimentos. Integração com Fornecedores. Gerenciamento de serviços de facilities. Implementação e melhores práticas de Strategic Sourcing.

Análise de casos recorrentes sobre contratos e seus impactos nas esferas civil, trabalhista e tributária.

Conceitos Básicos. Principais áreas de aplicação na empresa. Principais técnicas. Análise de Resultados para tomadas de decisões.

Pesquisa Científica; métodos e técnicas – observação – entrevista estruturada – entrevista não-estruturada – painel; pesquisa bibliográfica; publicações científicas; projeto de pesquisa; relatório de pesquisa; trabalhos científicos; bibliográficas e Empresa tradicional e empresa flexível; concepções de educação; Learning Organizations.